quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MINHA 1ª FESTA - 1 ANO ILLA - 1998

   Desde que me casei e Deus me abençoou com dois filhos maravilhosos comecei a organizar pelo menos 2 festas por ano ; adorei esse mundo da fantasia , princesas , heróis ... Dei asas para minha imaginação .
    Faço tudo : lista de convidados , escolho tema da festa , monto a roupa do tema , tiro foto para convite , monto o convite no computador , imprimo em casa ou mando para gráfica rápida , compro envelopes , subscrito , entrego ou coloco no correio. Desenho o bolo e mando fazer , encomendo os doces e salgados , monto tábuas de frios , faço toda a decoração , contrato os garçons , compro bebidas , alugo utensílios e mobiliário , contrato fotos e filmagem , as primeiras festas eu e ajudante enchíamos os balões , hoje contrato uma pessoa só para isso. Contrato animadores , monto mesa de guloseimas , mando bordar toalhas para usar nos banheiro. Crio ou monto as lembrancinhas. Ufa. Enfim , eu monto todo o cenário da festa , procuro não esquecer nenhum detalhe , recebo meus convidados , curto a festa... Quando acaba , eu e meus ajudantes , desmontamos tudo , limpamos o salão e deixamos tudo organizado , lixo ensacado e no lugar apropriado , banheiro limpo ... Só então vou dormir. Dia seguinte , hora de abrir , curtir os presentes e comentar sobre a festa... 

  Desde minha 1ª festa anoto tudo em um caderno ( hoje tenho 3) porque gosto de ter tudo organizado (anoto posteriormente o que deu certo e o que não deu) e apresento as contas para o patrocinador : Leonardo. Segundo ele , a parte mais difícil fica para ele : pagar pela festa...
  
MEUS 3 CADERNOS...CRESCERAM E EVOLUÍRAM...

MOSTRA DAS ANOTAÇÕES

Algumas fotos tiradas para fazer convite de 1 ano da Illa , Mabele Gontijo (minha sobrinha ) foi  e é minha parceira , consultora das minhas festas. As fotos foram tiradas na casa da Olinda (minha irmã), pegamos um edredom da Trussardi e forramos o sofá para montar o cenário e ainda não tínhamos máquina digital. Usamos 3 produções , vestido de crochê branco feito pela D. Nigrinha (amiga da minha mãe e foi vizinha nossa em Carmo do Paranaíba ), vestido de listras branco e rosa com bordados de casinha de abelha (presente ) e vestido branco com azul... Escolhi o tema do Piu Piu porque a Illa era doida por ele ; ela ganhou um do André, meu irmão , que tinha um sensor que quando acionado dizia : "Acho que vi um gatinho ..." O piu piu da foto era da Mabele. 








   O CONVITE FICOU ASSIM :



   A decoração foi simples e artesanal, montamos a mesa do bolo e doces no apartamento (morava no 1º andar) e no pilotis montamos a festa (não tinha salão de festas), na hora dos parabéns e para ir ao banheiro tinha que ir ao meu apartamento. Enchemos os balões no sopro, desenhamos o Piupiu para colocar na parede, comprei pronto a faixa "Feliz Aniversário", usamos minha mesa de jantar para colocar os bolos (exagerei nos rocamboles e ingredientes que deu para fazer 2), doces(encomendei bombom escrito Illa). Fizemos a saia da mesa de papel crepom e fizemos o laço de filó. Para decorar a mesa usei um porta retrato de pelúcia do Piupiu ( temos até hoje) e o Piupiu que falava.









VOVÔ E DINDO TUFFI - MUITAS SAUDADES

TIA LUIZA - MINHA VIZINHA, AMIGA, CONSELHEIRA ...MORA NO NOSSO CORAÇÃO.

MINHA IRMÃ CAÇULA CLAUDINHA ( PITA)

MINHA MÃEZINHA QUERIDA

                                                   HORA DOS PARABÉNS
PAULINHA, RODRIGO SIMÕES , LEONARDO , ILLA E EU

LEONARDO, ILLA, EU, BÁRBARA ELIAS E BABI.



MABELE E ILLA

DINDINHA DALVA, ILLA E CIMARA ALVES

DINDINHA DALVA E ILLA




                                                     BOLO DE ROCAMBOLE

                                                                  RECEITA
                               3 a 4 rocamboles recheados com goiabada cremosa
                                pessego, abacaxi e figo em compota (frutas da sua preferência)
                                                                  Montagem:
                                corta os rocamboles em fatias e forra uma vasilha redonda
                                coloca uma camada de compota de fruta : pessego
                                camada de rocambole
                                camada de compota de fruta: figo
                                camada de rocambole
                                camada de compota de fruta: abacaxi     
                                Alterna as camadas e finaliza com camada de rocambole
                                monta de véspera e coloca na geladeira
                                                         

                                                       Minha receita de pão de ló:
                                 7 ovos
                                 1 copo comum  menos  um dedo de açucar refinado
                                 1 copo comum cheio  de farinha de trigo
                                 1 colher (sopa) de pó royal
                                


TUPPERWARE QUE USEI NA MONTAGEM.
    
VELA DO BOLO, EU SEMPRE GUARDO AS VELAS QUE MEUS FILHOS APAGAM NOS ANIVERSÁRIOS


VESTIDO USADO NA FESTA, CONFECCIONADO EM CARMO DO PARANAÍBA POR MARIAZINHA ROCHA.

VESTIDO DA FOTO DO CONVITE

TOALHA AMARELA QUE MANDEI BORDAR 

TOALHAS BRANCAS QUE BORDEI EM PONTO DE CRUZ

O ANIVERSÁRIO FOI FILMADO PELO WELTON ( FONE: 31-3462 7237 ) , AINDA NO VHS

CARTÃO DA LEMBRANCINHA


Tenho o hábito de toda festa que eu vou , pegar contato das pessoas que trabalham , ver o buffet , experimentar doces ... Estou sempre querendo melhorar minhas festas ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário